O Windows Phone 8 pode ter um grande problema pela frente: um malware supostamente criado por um indiano de apenas 16 anos. Shantanu Gawde garantiu que conseguiu quebrar o código do novo sistema operacional da Microsoft, demonstrando como fez o hack em um evento chamado MalCon Security Conference, em um evento nesta última semana, em Nova Deli.
Gawde, que se tornou um desenvolvedor de aplicativos certificado pela Microsoft aos sete anos, é considerado um dos maiores especialistas da região e ficou bastante conhecido como o “hacker ético mais jovem” da Índia. Portanto, a expectativa para ver o que ele conseguiu fazer com o Windows Phone 8 é grande. Inclusive porque, até o momento, não foram reveladas muitas informações sobre a invasão do sistema.
A apresentação de Shantanu na conferência vai demonstrar diversos assuntos, como as “técnicas para infectar o Windows Phone, como roubar contatos, fazer upload de fotos de um aparelho sem autorização do dono, pegar dados privados de usuários, além de acesso a mensagens e etc”. Resta saber se tudo isso é feito com aplicativos mal-intencionados, que enganam o consumidor, ou somente explorando falhas do sistema.
“A Microsoft está ciente desta apresentação, mas nenhum detalhe foi compartilhado conosco. Como sempre, vamos investigar quaisquer problemas que possam ser revelados e vamos tomar as ações necessárias para proteger nossos consumidores”, explicou Dave Forstrum, diretor daTurstworthy Computing, explicando que a Microsoft já está atenta à palestra do menino.
Este não é o primeiro malware que o jovem hacker consegue desenvolver aproveitando falhas da empresa norte-americana. Em 2011, na mesma feira de tecnologia, o indiano demonstrou uma tática de invasão utilizando o reconhecimento gestual do Kinect.
0 comentários:
Postar um comentário