A taiwanesa Acer terá uma linha de montagens de notebooks no Brasil. A fabricante firmou uma parceria com a Wistron, empresa especializada na fabricação de eletrônicos, que deverá ser responsável pela instalação da futura planta em solo nacional. A princípio, a fábrica entraria em operação já em 2013 e, no início, fabricaria notebooks de 14 polegadas.
As informações foram reveladas pelo Digitimes, site que costuma acertar muito quando o assunto são os rumos das empresas de tecnologia da Ásia. A publicação explica que a intenção da Acer em voltar a fabricar no Brasil significa um passo adiante na estratégia de reposicionamento da marca no mundo.
Os últimos três anos foram ruins, do ponto de vista financeiro, para a Acer. Vir ao Brasil pode significar uma oportunidade de diversificar fontes de renda e de combater as sucessivas perdas. Estudos do IDC afirmam que, até 2014, o mercado brasileiro de computadores deverá crescer em penetração de 30 para 66%.
No Brasil, a Acer competirá com a Samsung, que possui a maior penetração no mercado brasileiro de notebooks: só no terceiro trimestre deste ano, a sul-coreana foi responsável pelas vendas de 440 mil notebooks. A Acer vem em segundo lugar, com 317 mil, à frente da Positivo, com 276 mil unidades comercializadas.
0 comentários:
Postar um comentário